quinta-feira, 29 de abril de 2010

Caiu na rede, é pop

Justin Bieber, de 16 anos, lançou sua carreira na internet antes
de chegar ao topo das paradas de discos. É o ídolo de uma
geração que já cresceu on-line



A FRANJINHA DO TWITTER
Na montagem, o cantor canadense Justin Bieber
em um computador: milhões de fãs viram seus vídeos,
cuidadosamente produzidos para parecer amadores

Com sua cara lisa e seu cabelo escovadinho, Justin Bieber é o ídolo da hora entre as meninas, que se desmancham com canções açucaradas como One Time. Seu álbum de estreia, My World,emplacou quatro singles nas paradas de sucessos em 2009. No mês passado, My World 2.0, que acaba de chegar às lojas brasileiras, vendeu 283 000 cópias só na primeira semana no mercado americano. Aos 16 anos, Bieber tornou-se o segundo artista-solo mais jovem a alcançar o topo da parada americana com um disco. (Stevie Wonder ainda detém o recorde, com o álbum The 12 Year Old Genius, que ele lançou em 1963, aos 13 anos.) Mais prodigiosos ainda são os números de Bieber na internet. O cantor da franjinha tem mais de 64 milhões de acessos no MySpace; seus vídeos no YouTube passaram a marca de 160 milhões de espectadores; e seu perfil no Twitter conta com 1,8 milhão de seguidores. Esse sucesso nas redes sociais foi consolidado antes do lançamento dos discos. Justin Bieber é o exemplo mais consumado das mudanças substanciais que a internet está impondo ao mercado musical – e, sobretudo, ao modo como um artista se relaciona com seus fãs.

A carreira de Bieber começou há três anos, quando ele tirou o segundo lugar em um concurso de calouros na sua cidade natal – Stratford, de 30.000 habitantes, na província canadense de Ontário. Bieber postou a apresentação no YouTube, juntamente com suas gravações de sucessos de artistas como Aretha Franklin e Usher. Pretendia apenas mostrar suas performances a parentes e amigos. Em alguns meses, porém, os vídeos foram vistos mais de 10 milhões de vezes e despertaram a atenção do empresário americano Scooter Braun, que contratou o menino-prodígio e o carregou – com a mãe, claro – para Atlanta, no estado da Geórgia, onde o jovem talento se aprimorou com aulas de canto e dança. O empresário arrumou até um "instrutor de ginga", para que Bieber aprendesse a andar e dançar com o molejo de um verdadeiro astro pop. Clipes do cantor continuaram sendo postados no YouTube. Embora já contassem com produção profissional, conservaram um certo jeitão de vídeo caseiro, pois era importante que os fãs vissem o garoto como um talento espontâneo revelado pela internet. Bieber, enfim, foi fabricado para não parecer fabricado.

Lenta e conservadora, a indústria fonográfica patinou muito tempo para acertar o passo com a internet. Mas está recuperando o atraso. Em 2009, as vendas digitais movimentaram 4,2 bilhões de dólares no mundo inteiro. Mesmo no Brasil, que engatinha no comércio de música on-line – a loja virtual iTunes, por exemplo, ainda não chegou aqui –, a aceitação dessa tecnologia cresce. Segundo dados da Associação Brasileira dos Produtores de Discos, as vendas digitais em 2009 tiveram um aumento de 159% em relação ao ano anterior. A venda de CDs, em compensação, caiu 80% nos últimos seis anos. O caso de Bieber demonstra que, para além de um mero canal de comércio, a internet é uma ferramenta poderosa para lançar artistas. O site MySpace, por exemplo, revelou o grupo inglês Arctic Monkeys, a cantora inglesa Lily Allen e a brasileira Mallu Magalhães. Rádio e televisão ainda são as maiores plataformas para a fama, mas a internet é o palco primeiro das bandas da novíssima geração. Formado em 2003 em Juiz de Fora, o grupo Strike começou atacando o Orkut, o Twitter e o MySpace. "Só depois de divulgar nosso trabalho na internet emplacamos uma música na novela Malhação", diz o vocalista Marcelo Mancini. Bandas que já tinham renome antes da popularização da internet têm de se atualizar. "Somos de outra geração, mas também precisamos conversar com nosso público sem interferência das rádios ou da gravadora", diz Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank, surgida em 1991. Equipados com a câmera do celular, os músicos do grupo estão sempre produzindo vídeos curtos – trechos de shows e ensaios – para postar no Twitter e no seu site.

O tamanho das comunidades dedicadas a cada artista nas redes sociais passou a ser um índice de prestígio – e produtores de shows e festivais estão sempre de olho nesse indicador. "Uma banda tem de ter pelo menos 15 000 pessoas em sua comunidade no Orkut para chamar a nossa atenção", diz a produtora Tati Rangel, que organiza shows em São Paulo e Minas Gerais. A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o maior evento nacional da música sertaneja, promove enquetes on-line para descobrir as duplas que estão para estourar. "É o melhor instrumento para buscar novos nomes em um ambiente que troca tão rapidamente de ídolos’’, diz Cássio Leite, diretor artístico do Independentes, grupo organizador da festa.

Descoberto no YouTube, assíduo no Twitter, Justin Bieber é o ídolo da geração que cresceu on-line. Mas o que ele oferece às suas enlouquecidas fãs adolescentes não constitui novidade: romantismo comportadinho, temperado por uma ou outra insinuação de sexo ("se você me der a primeira dança, prometo que serei gentil", sugere o cantor em First Dance). É uma espécie deboy band de um garoto só. A internet abriu novos caminhos para a música – mas isso, por si só, está longe de garantir a inovação.

Sneak Peek: World's Most Beautiful 2010!

JuliJulia Roberts! Bradley Cooper! Zoe Saldana! Veja astros e estrelas em ascensão, que fez a lista deste anoa Roberts! Bradley Cooper! Zoe Saldana! Veja astros e estrelas em ascensão, que fez a lista deste ano

JUSTIN BIEBER photo | Justin Bieber

O nosso amado Justin ficou em 11 lugar !!


JUSTIN BIEBER

O segredo para o cantor de "swoosh"? "Passei cinco minutos sobre isso", diz ele. "Eu uso o shampoo, condicionador - basicamente o que está no hotel - e secar." Essa rotina de três etapas tweens tem swooning ao longo dos 16 anos de idade, que insiste que o fazer não faz o homem: "É parte da minha imagem, não é quem eu sou."


Saiba mais: http://www.people.com/people/package/gallery/0,,20360857_20364406,00.html#20776537

Justin Bieber enlouquece fãs e tem show cancelado pela polícia na Austrália

O assédio sobre o cantor Justin Bieber, 16, novo fenômeno adolescente mundial, levou ao cancelamento do show que ele faria nesta segunda-feira em Sydney, Austrália.

O cancelamento foi decidido pela polícia local depois que o público do espetáculo, que começou a se formar neste domingo, atingiu 4.000 pessoas. O volume foi considerado perigoso pelas autoridades policiais.

A notícia do cancelamento não foi bem recebida pelos fãs, que deram início a um empurra-empurra. Dez pessoas ficaram feridas e foram enviados ao hospital e passam bem.

Bieber lamentou o cancelamento da apresentação, que era promovida por um canal de TV, com entrada gratuita e apenas três canções no repertório. Em seu Twitter, ele se solidarizou com os fãs que perderam o show e procurou deixar claro não ter tido responsabilidade sobre a decisão da polícia.

"Acordei de manhã com a notícia de que a polícia cancelou o show por questões de segurança. Estou tão desapontado quanto qualquer um… Quero cantar.



segunda-feira, 26 de abril de 2010

Justin Bieber revela que sua voz está mudando

O cantor já está sentindo as transformações da adolescência
Justin Bieber está preocupado com a sua voz. Em plena adolescência, o cantor de apenas 16 anos, confessou que ultimamente está sentindo alterações em sua voz e por isso tem tido uma dificuldade para cantar. Bieber assumiu que está desafinando algumas vezes, mas já está cuidando de sua voz. "São quebras (desafinar), como qualquer adolescente. Algumas notas de 'Baby' eu não posso cantar mais. Eu estou lidando com isso. Eu tenho o melhor treinador de voz no país, Jan Smith", revelou ao site Showbiz Spy.

Mais fotos do nosso colírio favorito: Justin Bieber

Na semana passada o Justin estreou o clipe “Never Let You Go”, participou de vários programas de TV e foi a um evento em Los Angeles. Ufa! Como ele está ocupado, né?

Justin Bieber em 5 fotos fofas!

Na verdade não tínhamos nada muito importante para falar sobre ele hoje, mas ele estava tão lindo-fofo-OMG nessa fotos que não resisitmos e colocamos aqui. Ownnn.

Vocês não acham que ele está cada vez mais bonito?

Tadinhoooo! Justin Bieber quase fica sem as calças na praia!

justin-bieber

Hahahaha! Cuidado com as ondas, Justin Bieber!

O astro pop do momento curtia uma praia em Sydney, na Austrália, no sábado, e quase perdeu as calças com as ondas violentas do mar.

Resumindo: Justin Bieber pagou cofrinho!

justin-bieber-bermuda-praia1

O cantor de 16 anos também jogou bola, se divertiu, mas os comentários no Twitter só falam dessas fotos! Tá bombando! O assunto do momento é que o Bieber quase ficou sem roupa na praia, coitado!

Segura essas calças, Justin!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Confira a letra de Lonely Girl


Lonely Girl

Justin Bieber

There''s gonna be one less lonely girl

One less lonely girl

How many I told you''s and start overs

And shoulders have you cried on before

How many promises

Be honest, girl

How many tears you let hit the floor

How many bags you packed

Just to take ''em back

Tell me that

How many either or''s

But no more

If you let me inside of your world

There''ll be one less lonely girl

I saw so many pretty faces

Before I saw you

Now all I see is you

I''m come for you

Don''t need these other pretty faces

Like I need you

When you''re mine

In this world

There''s gonna be one less lonely girl

One less lonely girl

There''s gonna be one less lonely girl

I''m gonna put you first

I''ll show you what you''re worth

If you let me inside your world

There''s gonna be one less lonely girl

Christmas wasn''t merry

14th of February not one of them spent with you

How many dinner dates

Set dinner plates

And he didn''t even touch his food

How many torn photographs

Are you taping back

Tell me that

Did you see an open door

But no more

If you let me inside of your world

There''s gonna be one less lonely girl

I can fix up your broken heart

I can give you a brand new start

I can make you believe

I just wanna set one girl free to fall

Free to fall

She''s free to fall

Fall in love

With me

My hearts locked and nowhere to get the key

I''ll take you and leave the world with

One less lonely girl

There''s gonna be one less lonely girl

One less lonely girl

Garota sozinha

Justin Bieber

Será uma garota sozinha a menos

Uma garota sozinha a menos

Quantos "eu te disse" e "recomeçar"

E ombros você já chorou antes

Quantas promessas

Seja honesta, garota

Quantas lágrimas você deixou cair no chão

Quantas malas você já arrumou

Só para levá-las de volta

Me diga isso

Quantos talvez

Mas não mais

Se você deixar entrar no seu mundo

Será uma garota sozinha a menos

Eu já vi muitos rostos lindos

Antes de ver você

Mas agora tudo que vejo é você

Eu vim pra você

Não preciso desses outros belos rostos

Como eu preciso de você

Quando você é minha

Neste mundo

Será uma garota sozinha a menos

Uma garota sozinha a menos

Será uma garota sozinha a menos

Eu vou te dar prioridade

Eu vou te mostrar o quanto você vale

Se você me deixar entrar no seu mundo

Será uma garota sozinha a menos

O natal não foi feliz

No dia dos namorados que não passei com você

Quantos encontros em jantares

Em frente a pratos de jantar

E ele nem tocou na comida

Quantas fotos conturbadas

Você as está apagando?

Me diga isso

Você viu uma porta aberta

Mas nada mais

Se você me deixar entrar em seu mundo

Será uma garota sozinha a menos

Eu posso curar seu coração quebrado

Eu posso te dar um novo começo

Eu posso te fazer acreditar

Eu só quero que essa garota seja livre para se apaixonar

Livre para se apaixonar

Ela é livre para se apaixonar

Se apaixonar por mim

Meu coração está trancado e sem lugar para pegar a chave

Eu levarei você e deixarei o mundo com

Uma garota sozinha a menos

Sera uma garota sozinha a menos

Uma garota sozinha a menos

Justin Bieber, muito prazer!

Aos 16 anos, Justin Bieber já é considerado o próximo Jonas Brothers (mas cá pra nós da Atrevidinha, ele está mais para o próximo Justin Timberlake!)
GETTY IMAGES

No entanto, diferentemente das duas comparações, Bieber alcançou o estrelato ao se tornar um sucesso da internet. Desde os 13 anos ele postava no site YouTube diversos covers de cantores que ele curtia, como Chris Brown, Justin Timberlake, Usher, entre outros.

Não demorou para que conseguisse milhões de acessos e um empresário bem esperto que viu de longe que o menino seria uma mina de ouro. Depois disso, ele realizou o sonho de boa parte dos fãs: tornouse ídolo dos cantores que admirava!

Justin Timberlake se interessou em contratar Bieber, mas quem levou a melhor foi Usher, que o contratou e até fez parte do primeiro vídeo dele, chamado One Time.

Mas por enquanto é só pela net mesmo que podemos curtir o menino, pois o CD dele, chamado My World, só chega por aqui pela Universal em 2010. Então vamos esperar de dedinhos cruzados!

Justin Bieber conta como seria seu mundo ideal

O cantor disse que o mundo seria mais divertido sem pais
Justin Bieber não quer parar, mesmo! O astro teen disse em uma entrevista a revista Interview que seu mundo perfeito pra viver seria um lugar sem pais, para que ninguém o impedisse de fazer alguma coisa! Já imaginou? "Eu queria que meu mundo fosse divertido. Sem pais, sem regras, sem nada. Tipo, ninguém pode me parar. Ninguém pode me parar", revelou. O cantor também disse na mesma entrevista que é apaixonado por Beyoncé desde os sete anos de idade.

Justin Bieber quer continuar a estudar

O cantor de apenas 16 anos sabe como a educação é importante para o seu futuro.
Justin Bieber sempre repete que é igual aos outros adolescentes e não quer deixar a fama subir à cabeça. "Eu não preciso de segurança quando estou em casa. Eu moro com minha mãe e saio com o meu pai. Sou apenas um garoto normal de 16 anos de idade. Faço um bom queijo grelhado e gosto de garotas. Tenho que fazer minha lição de casa, que é uma tarefa difícil. Inglês é a minha melhor matéria, mas eu sou ruim em química", disse em entrevista ao The Sun. Conforme a educação nos EUA, o cantor poderia parar de estudar neste ano, mas ele acredita que não pode deixar os estudos de lado. "Eu poderia terminar este ano, mas eu quero continuar na escola até ter 18, caso eu decida ir para a faculdade. Não quero limitar minhas opções. Você nunca sabe como as coisas estão, em relação a emprego." Ótima escolha Justin!

Apaixone-se também pelo cantor Teen mais pop do mundo

Príncipe Pop
Desvendamos os motivos que tornaram Justin Bieber um supersucesso e o mais novo queridinho do mundo

1 Desde cedo...

Típico menino prodígio, Justin deixou claro todo seu talento ainda criança. Aos 8 anos aprendeu sozinho a tocar bateria, violão, piano e trompete. Aos 12, começou a cantarolar pela casa até o dia em que decidiu encarar uma plateia em um show de talento na pequena cidade onde morava, no Canadá. "Eu entrei para essa competição e havia outros inscritos que faziam aulas de canto e tinha até o professor junto. Eu nem estava levando tão a sério, mas mesmo assim fiquei com o segundo lugar", contou todo orgulhoso. Justin sonhava ser cantor, mas não fez disso algo que atrapalhasse sua infância, ou que não o deixasse se divertir como um garoto normal. Na época, enquanto não estava tocando seu violão e cantando como um anjinho, ele se divertia a valer com os amigos jogando muita bola, pois adora esportes. E sendo um garoto comum, JB conquistou o mundo aos pouquinhos... Quer saber como? Então é só seguir para o motivo de número 2!

2 Esforço + talento = webcelebrity

Como era muito talento para um menino só, ele e sua mamis decidiram criar um canal no site YouTube, onde postavam com frequência os vídeos dele cantando músicas de artistas que admira, como Michael Jackson, Justin Timberlake, Usher, entre outros. E pensar que o principal motivo para a divulgação destes vídeos nem era alcançar o estrelato, mas apenas facilitar a vida dos parentes que moravam longe e não podiam ver o bonito se apresentar ao vivo.

A exposição na rede abriu a porta que Justin precisava, pois logo seus posts bombaram de tantos acessos, até o momento em que um empresário musical descobriu o garoto e o conduziu até a oportunidade de ter um contrato com uma gravadora.

Desde então, a internet virou a melhor amiga de Bieber. O canal do YouTube (www.youtube.com/justinbieber), que o fez famoso, continua na ativa, sempre com vídeos novos e bastidores da vida do fofo. Além do site de vídeos, o MySpace e o Twitter também são superusados por ele. É no Twitter (@justinbieber) que o cantor avisa todas as novidades sobre músicas, shows e vídeos. Ele é tão viciado nessa rede que, quando ficou um tempinho sem tuitar, logo surgiu o boato que o cantor havia morrido! Aiai...


3 Muy amigo

Depois de conquistar milhões de internautas, foi a vez de o cantor conquistar o mundo dos famosos. As duas primeiras propostas de contrato com gravadora que ele recebeu foram feitas por ninguém mais ninguém menos que os cantores Justin Timberlake e Usher.

Quem levou a melhor foi Usher, que ficou com o direito de mostrar ao mundo (fora da internet) o talento de Bieber. Desde então os dois não se separaram mais. Bieber disse que sempre que pode zoa com Usher por causa da primeira vez que se viram. "Nós voamos até Atlanta e meu empresário me apresentou ao Usher, e eu disse: 'Oi, Usher, eu amo suas músicas, quer que eu cante uma pra você?' e ele respondeu: 'Não baixinho, entra aí no estúdio vai, tá frio aqui fora!'". Mas depois de ouvir o "baixinho" cantar, Usher ficou admirado. Ele o ajudou a lançar o primeiro CD, chamado My World, participou do clipe One Time e também gravou com ele a música First Dance.

Se não bastasse ser o protegido de um dos cantores mais importantes dos Estados Unidos, Justin teve carisma o suficiente para conquistar vários outros amigos no meio, como Selena Gomez e o rapper Akon.

E a cantora Taylor Swift foi a primeira a se inscrever para o cargo de BFF do loirinho. Os dois viajaram por vários países em turnê. E acredita que em uma dessas apresentações JB quebrou o pé? Tadinho! No dia seguinte já tinha um vídeo no Twitter com ele falando sobre o acidente e acalmando as fãs. E adivinha quem ficou do ladinho dele depois do acidente. Claro que foi Taylor! Por ter tão bom coração ela até ganhou uma homenagem! Em seu site, JB dedicou a canção Favorite Girl (em português, "Garota Favorita") para Swift. Fofos...

Mas, como dito, sendo um garoto normal e que preserva suas raízes, Justin não virou popstar chatinho que só tem amizade com famosos, seus amigos de infância não foram esquecidos e Justin sempre fala com eles pela net, não importa em qual lugar do planeta esteja.

4 Príncipe encantado moderno

Talentoso, simpático, bonito e amigo para todos os momentos, nem precisamos dizer que Justin conquistou o coração de cada adolescente que teve a sorte de saber de sua linda existência. Suas músicas são super-românticas e os videoclipes também. E dá pra acreditar que ele está solteiríssimo? Justin contou para o site americano UsMagazine.com que sua primeira decepção amorosa foi aos 13 anos. Ele era apaixonadíssimo por uma garota, até que um dia tomou coragem e a chamou para sair, mas ela não aceitou... Será que ela está arrependida hoje em dia?! Nós apostamos que sim! Enquanto isso, Justin só assume que é apaixonado pela cantora Beyoncé, mas sabe que não tem muitas chances. Se não bastassem todas as qualidades já citadas, o cantor também é um bom menino. Recentemente ele participou da regravação da música We Are The World, em prol das pessoas que vivem no Haiti.

5 Superprofissional

Assim como todos os adolescentes comuns, Justin também tem de provar que cresceu o suficiente para dar conta de tudo que está acontecendo em sua vida. E ele consegue fazer isso tão bem, que não deixa de lado o fato de que ainda precisa se divertir enquanto trabalha. Seu CD, My World, foi dividido em duas partes e ambas atingiram o topo das paradas no mundo, assim como seus singles que entraram para a lista das músicas mais baixadas no iTunes.

E, ao que parece, o próximo passo de JB é atuar. O rapaz já fez algumas participações em seriados, como na segunda temporada de True Jackson, que vai ao ar no Brasil no segundo semestre de 2010, pelo canal Nickelodeon. "Eu olho pra frente, quero influenciar as pessoas de uma maneira positiva. Eu cresci em uma família pobre, não tinha tantas coisas como as outras pessoas. Acho que isso me fez mais forte", nos disse Justin, que finalizou: "Minha mensagem para as fãs é que vocês podem fazer o que quiserem, se colocarem sua mente para trabalhar naquilo"